ATP edita código de ética e conduta

Os membros da Associação de Terminais Portuários Privados (ATP) assinaram na última quinta-feira, 10/02, o termo de compromisso do Código de Ética e Conduta da entidade.

 

A solenidade aconteceu durante a 19ª Assembleia Geral Extraordinária, realizada em Brasília.

 

O documento editado pela ATP tem a finalidade de orientar seus colaboradores – sejam associados, prestadores de serviços e funcionários – sobre as condutas e normas alinhadas a missão e valores da Associação que deverão ser seguidas por todos no exercício das funções profissionais.

 

“O Código de Ética e Conduta editado pela ATP é, na verdade, o nosso compromisso de agir com integridade e transparência perante o governo e a comunidade portuária. Reunimos em um único documento os princípios éticos que consideramos fundamentais a serem seguidos por todos em conformidade com o Estatuto Social da entidade e a legislação pertinente ao setor. Além disso, como um dos nossos objetivos é ser uma entidade de referência para o crescimento do modal logístico portuário, é necessário exigir de nós mesmos e dos colaboradores uma postura ética e respeitosa na condução das nossas atividades diárias”, explica o diretor-presidente da ATP, Murillo Barbosa.

 

Ao assumir o compromisso, os parceiros da ATP se comprometem a respeitar todos os princípios éticos e valores; cumprir todas as leis aplicáveis, regulamentos e normas de conduta; agir de maneira íntegra, transparente; bem como tem por dever informar à Direção Executiva da ATP qualquer suspeita de violação do Código.

 

O Código de Ética e Conduta da ATP está disponível para acesso público no site www.portosprivados.org.br.