Movimentação no Porto de Pelotas cresce 30% nos primeiros quatro meses do ano

O destaque é a movimentação das toras de madeira, que totalizaram 232 mil toneladas neste quadrimestre. O projeto das toras, que seguem com destino a fábrica da Celulose Riograndense, em Guaíba, é um dos fatores que contribuem para a movimentação positiva. 

 

Segundo o chefe de divisão do Porto pelotense, Cláudio Oliveira, o Porto de Pelotas vem se consolidando como auxiliar do Porto de Rio Grande.

 

— Esse crescimento é fruto das cargas que atualmente são movimentadas e cada vez mais reforça que o Porto de Pelotas está se consolidando como auxiliar do Porto do Rio Grande, fazendo seu papel como um dos mais importantes portos doInterior do Estado — disse.

 

Em segundo lugar no ranking das cargas está o clínquer — matéria prima do cimento —, com 46 mil toneladasmovimentadas. Em terceiro, a soja, com 10 mil toneladas, e por fim, o trigo, com 4,9 mil toneladas.

 

Com uma estrutura capaz de realizar os mais diversos tipos de movimentação, o complexo pelotense fechou o ano passado com quase 900 mil toneladas movimentadas.