Porto Central tem nova previsão para início de obras:2020

As obras do Porto Central de Presidente Kennedy devem ter início no segundo semestre de 2020 e entrar em operação dois anos depois.  A nova data foi revelada na tarde de quinta-feira (06) em reunião de empresários do terminal portuário com vereadores e representantes da Prefeitura de Presidente Kennedy.

O empreendimento ocupará área de 20 milhões de metros quadrados e demandará investimentos da ordem de R$ 5 bilhões. O terminal irá operar diversos tipos de cargas como: granéis líquidos (petróleo e derivados e produtos químicos), granéis sólidos (minério de ferro, carvão, ferro gusa), além de soja, milho, trigo e outros produtos agrícolas, fertilizantes e veículos.

A reunião de trabalho foi pautada em apresentações de investimentos acerca do Porto Central, bem como as intervenções necessárias para a estruturação da cidade por parte do poder público municipal e estadual. Os vereadores puderam conhecer os projetos de execução das obras, a estratégia e o modelo de negócio que será adotado pelos empresários para buscar novos investidores.

A expectativa sobre o Porto Central é crescente, mas se arrasta há mais de cinco anos, sem que as obras de fato se iniciem. Após receber o licenciamento que faltava do Ibama, em março de 2018, a previsão era de que as obras fossem iniciadas neste segundo semestre de 2019, o que, agora, só deve ocorrer em 2020.