Tripulante tem 70% do corpo queimado em acidente em navio

Um tripulante brasileiro de 64 anos sofreu um acidente no navio Mercosul Manaus, na noite de terça-feira (1º), enquanto a embarcação aguardava para entrar no Porto de Santos. O homem realizava serviços de manutenção na tubulação de vapor da cozinha do navio quando se queimou após ser atingido por uma forte rajada, talvez em função do rompimento do duto.

 

O homem foi imediatamente socorrido, ainda dentro da embarcação. De acordo com o Corpo de Bombeiros, homens da Polícia Ambiental o levaram até a Ponte Edgard Perdigão, de onde foi levado para a Santa Casa.  Ainda conforme os bombeiros, o tripulante estava consciente, já imobilizado. 

 

Segundo o hospital, o homem sofreu queimaduras de 1º e 2º graus em 70% do corpo. Seu quadro clínico é regular e ele permanecerá na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sem previsão de alta. 

 

A Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP), confirmou o ocorrido e informou que um Inquérito Administrativo será instaurado, com o prazo de conclusão de até 90 dias. O propósito é apurar as causas do acidente e possíveis responsabilidades. De acordo com a Capitania dos Portos, a embarcação passará por perícia ainda nesta quarta-feira (2).

 

Em nota, a Mercosul Line confirma que um um dos tripulantes da embarcação Mercosul Manaus se envolveu em um acidente de trabalho e que, conforme procedimento padrão, uma investigação será realizada.