Usuport-RJ quer chegar a 30 associadas até final de 2018

A Associação dos Usuários dos Portos do Rio de Janeiro (Usuport-RJ) informou ter filiado oito empresas, totalizando 21 membros em seu quadro. A entidade pretende chegar a 30 associadas até o final do ano, com as negociações que estão em curso. Atualmente, estão associados 14 donos de cargas e outras sete empresas que não são donas de carga. A Usuport-RJ não divulgou a relação das novas associadas, aprovadas durante assembleia geral que ocorreu nesta semana.

 

Na ocasião, foram reconduzidos por mais dois anos: o diretor-presidente da associação, André de Seixas; o primeiro vice-presidente, Ildo Schneider; e a diretora-executiva, Euzi Duarte. Ulysses Martins Souza foi eleito para ser o segundo vice-presidente por dois anos. Também foram eleitos os membros do conselho fiscal e criado cargo de secretário para assuntos de transporte marítimo, que será ocupado por Abrahão Salomão (Posidonia Shipping). Todos esses nomes foram eleitos para mandatos de dois anos.

 

A diretoria acredita na atração de empresas a partir dos pleitos defendidos nos últimos anos e da agenda com temas locais e nacionais. “Buscamos associadas que se identifiquem com os objetivos da associação e que queiram ter a mesma postura que adotamos frente aos setores que atuamos. Queremos associadas guerreiras, que desejam ver o setor realmente regulado e equilibrado”, disse Seixas.