A APM Terminals – empresa responsável pela movimentação de cargas no Porto de Itajaí – atingiu mais um recorde de produtividade, alcançando média de 126,58 movimentos por hora durante a operação do cargueiro Mercosul Manaus. Foram utilizados três equipamentos – dois portêineres (guindastes Ship to Shore) e um MHC (Mobile Harbour Crane).
“Nosso comprometimento com eficiência operacional e segurança é a maior marca da APM Terminals Itajaí. Isto justifica duas quebras de recorde em um curto período de tempo e o reconhecimento como uma operação altamente produtiva”, destacou Felipe Fioravanti, Gerente Comercial da empresa no Brasil.
O recorde anterior de produtividade do terminal era de 125,28 MPH, estabelecido em abril com o uso de quatro equipamentos (dois portêineres e dois guindastes tipo MHC). “O que chama atenção é que, desta vez, mesmo com apenas três guindastes, superamos a marca anterior. Entregamos média superior a 43 movimentos por hora por equipamento”, finalizou Felipe.
Sobre a APM Terminals
A APM Terminals é referência na operação portuária de contêineres em todo o mundo. No Brasil, a empresa opera um terminal em Itajaí e um em Pecém (CE), além de ter sociedade na Brasil Terminal Portuário, localizada em Santos (SP). Conta também com uma rede de serviços retroportuários em Rio Grande (RS), Itajaí (SC), Itapoá (SC) e Paranaguá (PR). No mundo, as operações estão espalhadas por 58 países, totalizando 200 terminais portuários e retroportuários nos cinco continentes, atendendo todas as principais rotas de comércio com uma presença verdadeiramente global.