EVANDRO AVELAR SUBSTITUI BERNARDO JUAREZ D’ALMEIDA NA VICE-PRESIDÊNCIA DE SUAPE

O governador Paulo Câmara está exonerando o vice-presidente de Suape Bernardo Juarez D’Almeida. Os motivos ainda não estão esclarecidos, mas há informações de que o executivo não se adaptou bem ao ambiente de Suape e na tarefa de dirigir, efetivamente, o complexo portuário.

Bernardo é oriundo da Secretaria de Planejamento e dirigia o Pacto pela Vida (curiosamente no período em que o projeto embicou), e não tinha qualquer experiência com questões portuárias.

Mas sua adaptação deveu-se a cultura da empresa, uma estatal sem as amarras de uma entidade quase militar como era a gestão do Pacto. Essa dificuldade obrigou a que o próprio secretário, Thiago Norões fosse obrigado a atuar nas negociações. Nas próximas horas o governo do estado deverá informar o nome do seu substituto o ex-secretário de Microempresa Evandro Avelar, do PSDB-PE.

No final da manhã, o secretário de Imprensa Ennio Bening informou que de fato Bernardo de Almeida está deixando Suape para assumir a Secretaria Executiva da Secretária da Fazenda. Ele é funcionário de carreira do Estado. O nome de Evandro Avelar ainda está sendo avaliado segundo o secretário de Imprensa.

HINO DE SUAPE

Bernardo Juarez D’Almeida deixa Suape com uma contribuição curiosa. Ele cuidou da edição de um hino para o Complexo Industrial Portuário. Veja abaixo o decreto assinado pelo secretário Thiago Norões do último sábado no Diário Oficial do Estado.