Aposentadoria

Mudanças no fator previdênciário

Baixar anexos: Mudanças no fator previdênciário

Entenda melhor como funciona o fator previdenciário

Aposentadoria INSS

Baixar anexos: Fenccovib.pdf , Foto(2).pdf , Foto(3).pdf

A surpresa ao receber a Carta de Concessão do Beneficio, fornecida pelo INSS ao trabalhador quando ele, enfim, se aposenta, é, na maioria das vezes, uma frustração. Geralmente, o valor da aposentadoria é bastante inferior ao último salário da ativa e dificilmente atinge o teto previdenciário (R$ 3.218,90). Em parte, a decepção se dá pelo desconhecimento sobre a metodologia que gera o cálculo e, especialmente, sobre os efeitos do fa-tor, que achata o valor das aposentadorias e está sendo rediscutido no Congresso Nacional, 10 anos após entrar em vigor. ACOMPANHE, EM ANEXO, ALGUMAS MATÉRIAS PUBLICADAS NOS JORNAIS.

Fator Previdenciário

Baixar anexos: Fator previdenciário 2.jpg , Fator Previdenciário.jpg , Fotos (6).pdf

Enquanto o Ministério da Previdência e o governo se esforçam para manter o fator previdenciário, especialistas defendem o fim do redutor que achatou benefícios e teria gerado economia, em 10 anos, de R$ 10 bilhões aos cofres do INSS. ACOMPANHE, EM ANEXO, MATÉRIAS PUBLICADAS NOS JORNAIS.

Ganho a aposentados avança na Câmara

Baixar anexos: Cálculo de aposentadoria deve mudar , Comissão aprova fim do fator previdenciário.pdf

Depois de meses de discussões, os aposentados deram ontem um passo importante na Câmara, com a aprovação, na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), do projeto que acaba com o fator previdenciário (atual forma de cálculo que funciona como um redutor no valor das aposentadorias).