PDZ dos Portos de Angra dos Reis e Itaguaí são aprovacos

O Ministério da Infraestrutura publicou, no Diário Oficial da União nº 115, por meio da Portaria 2.624, a aprovação do Plano de Desenvolvimento e Zoneamento – PDZ do Porto Organizado de Angra dos Reis, nesta segunda-feira (17).

 

O PDZ foi elaborado pela Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ), responsável pela gestão do Porto de Angra dos Reis. A aprovação do PDZ possibilita a otimização de uso e a expansão das áreas e instalações do porto. O documento é uma ferramenta da administração portuária, que contribui com o desenvolvimento do porto e da região onde está inserido. O Plano contou com a colaboração de diversas áreas da companhia, de agentes e entidades do setor, além da participação do Conselho de Autoridade Portuária – CAP.

Na última quarta-feira (12), o Diário Oficial da União nº 112, por meio da Portaria 2.361, carimbou a aprovação do PDZ do Porto de Itaguaí.

O documento, também elaborado pela CDRJ, busca identificar as necessidades de seus principais usuários e propor alternativas para o desenvolvimento do porto.

A aprovação do PDZ permitirá não somente obter maior clareza quanto às tendências de demandas futuras, mas também estabelecer ações e metas visando a eficiência das operações portuárias com base em uma política de desenvolvimento e melhoria da competitividade no setor.