Porto de Itajaí recebe desembarque de 840 veículos importados e ultrapassa a marca de 31 mil unidades

Na sexta-feira (13) o berço 3 do Porto de Itajaí recebeu mais uma atracação de veículos importados da General Motors (GM). O navio roll-on/roll-off “Guangzou Highway”, de bandeira panamenha de e pertencente ao armador K-Line, trouxe a bordo 840 veículos dos modelos Equinox (820) e Camaro (20), totalizando 1.455.680 quilos.

A embarcação, de 180 metros de comprimento por 32 de boca, partiu do Porto de Cartagena (Colômbia) e em seu trajeto fez escalas diferenciadas nos Portos de Altamira e Vera Cruz, ambos no México, onde foram embarcados todos os veículos. Em pouco mais de um ano de operações, agora o número de atracações chega a 26 desembarques.

O somatório atual com a vigésima sexta atracação totaliza a marca de 31.482 veículos importados pela montadora General Motors/Chevrolet desembarcados no Porto de Itajaí.

Desde novembro de 2018, a APM Terminal passou a atender com frequência quinzenal a importação de veículos.

Segundo informações da Gerência de Operações do Porto de Itajaí, a próxima atracação com veículos da GM está programada ainda para este final de mês. Com o próximo desembarque, o Porto de Itajaí poderá ultrapassar a marca de mais de 33 mil veículos da montada GM.