Especialistas avaliam cenário pós-eleição e os desafios para o Brasil em infraestrutura e logística

No dia 8 de novembro, representantes dos setores de infraestrutura e logística, público e privado, participarão do primeiro fórum sobre as propostas do próximo presidente eleito do Brasil, sobre o tema. Realizado pela Associação de Terminais Portuários Privados (ATP), o evento reunirá, durante o 5º Encontro da ATP, gestores públicos e players do segmento para discutir o panorama político-econômico para o transporte de cargas no Brasil, à luz das propostas do novo governo e da visão de especialistas nacionais e internacionais, que apresentarão, além de análises comparativas, dados inéditos sobre o setor.

Sob o tema “2019: o início de um novo ciclo- Perspectivas econômicas e desafios para a infraestrutura brasileira”, os debatedores, a partir da leitura de um cenário real, traçarão as tendências para os próximos anos e como as instituições públicas e privadas deverão atuar para garantir investimentos no setor e contribuir para o crescimento da competitividade e para o resultado positivo da balança comercial brasileira.

Na abertura, o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil (MTPA), Valter Casimiro, fará a palestra magna, com ênfase nas ações do governo ao longo de 2018 e perspectivas da Pasta, acerca dos investimentos. Para ampliar as discussões, dividirão a mesa com o ministro, além do presidente da ATP, Murillo Barbosa, Paulo Resende, diretor-executivo do Núcleo de Logística e Infraestrutura da Fundação Dom Cabral, a professora Mahrukh Doctor, da Universidade de Hull da Inglaterra, e Gregoire Gauthier, representante do Banco Mundial.