Reuniões Regionais em SALVADOR e VITÓRIA

Companheiros presidentes, as três federações comunicam que:os sindicatos do Ceará, Rio Grande do Norte, Cabedelo, Recife e Suape, Maceió, Salvador, Aratu e Ilhéus ficam convocados a participarem da REUNIÃO CONJUNTA que será realizada em SALVADOR no dia 04 de outubro de 2016, com início às 09 horas. 

LOCAL DO EVENTO E DE HOSPEDAGEM, EM SALVADOR: GRANDE HOTEL DA BARRA, com endereço à Avenida Sete de Setembro, 3.564 – Porto da Barra, telefone (71)2106-8600. A reservas serão feitas preferencialmente pelo e-mail reserva@grandehoteldabarra.com.br. Contato: Rosângela Firmino. Preços das diárias: individual e duplo: R$ 185,00; e triplo: 240,50.

a) Os sindicatos de Santos, São Sebastião, Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Cabo Frio e Vitória ficam convocados a participarem da REUNIÃO CONJUNTA que será realizada em VITÓRIA no dia 14 de outubro de 2016, com início às 09 horas, cujo local do evento será brevemente informado pelas federações.

b) Lembramos que, em ambas as reuniões, deverão participar trabalhadores de base.

1. PAUTA

I. Conjuntura política.

II. Aprovação de paralisação nacional contra:

a – alteração e descumprimento da lei 12.815/13 inclusive pelos TUPs;

b – limite de idade, de 65 a 70 anos, para aposentadoria;

c -privatizações (inclusive das Administrações Portuárias e por alterações de poligonais – reduzindo a área de porto granizado);

d – terceirizações (inclusive nas operações portuárias e da Guarda Portuária);

e – alteração da CLT-para retirar direitos dos trabalhadores;

f – substituição do negociado pelo legislado (isto já estão querendo fazer com relação à exclusividade)

g – desinteresse do Governo pela recuperação do Portus.

3. Finalmente, cabe também lembrar que, nas Reuniões da Região Sul, os trabalhadores presentes aprovaram o indicativo, a ser ratificado nas reuniões das demais regiões, de paralisação inicial de 24 horas em data a ser informada pelas federações.

Saudações fraternais