Indústria baiana espera que pacote de portos repita modelo rodoviário

 

O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), José Mascarenhas, está otimista quanto ao pacote de concessões de portos e aeroportos a ser anunciado pelo governo ainda em 2012. Segundo ele, o plano prevê investimentos de R$ 43 bilhões.

 

Depois de elogiar os incentivos às concessões de rodovias e ferrovias anunciados dois meses atrás, Mascarenhas afirmou esperar “algo no mesmo sentido para os portos e aeroportos”. Segundo ele, o pacote lançado em agosto “deu protagonismo novo ao setor privado”.


Durante o lançamento do "Projeto Nordeste Competitivo" o industrial baiano também elogiou o governo pela criação da Empresa de Planejamento e Logística (EPL). “A iniciativa permitirá decisões mais acertadas em relação à infraestrutura, o que eleva a eficiência da economia”, disse ele, na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília.


O presidente da CNI, Robson Braga, também destacou a recente redução das tarifas de energia elétrica, que deve entrar em vigor em 2013. “O governo está atento para melhorar a competitividade da indústria”, afirmou o empresário.